sexta-feira, 19 de novembro de 2021

O estado de nós

 


Quando eu passo na rua vejo um olhar

Velhas mãos estendidas a me suplicar

Tanta coisa bonita que eu queria ver

Esse acaso ou descaso me faz padecer

 

É um rodo no meu para-brisa

Um corpo sem comida e camisa

A bolsa de valores não pode sofrer

Mas esse povo pobre já pode morrer

Pois esse sangramento temos que conter

 

Ô Estado tu olhes à rua     

Tentes ver o estado de nós

A pobreza que é minha, é tua

Ponhas fim a esta vida atroz

 

Ninguém pode fingir e fugir para a lua

E depois que voltar não ter mais a onde ir

 

Uma vez que a vida é curta

Cada osso é uma disputa

Minha câmera filma o tiro fatal

Está faltando remédio lá no hospital

Quem sabe um dia eu veja de tudo o final.

 

 

 Autor: Valdeci Silva 27/09/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário